Não basta que produto seja apenas visualmente interessante, este precisa ser funcional. Diante desta necessidade surge o Designer de Produto.

O Design de Produto é uma atividade criativa onde o objetivo é a idealização e produção de produtos tridimensionais, orientados por uma intenção ou para a solução a um problema.

Na Glim uma das áreas mais fortes do design de produto é o design de mobiliário. Num mercado cada vez mais exigente, atualmente, o design de mobiliário representa um poderoso instrumento na valorização da nossa industria.

O trabalho de um designer de mobiliário, que deverá ter uma forte base conceptual e artística, está na criação e realização de peças de mobiliário tendo em conta o aspeto funcional, ergonómico e estético. Situado num contexto artístico, esta é uma área do design que segue tendências e estilos para a criação de peças singulares e diferenciadoras.

O design de mobiliário é um processo dinâmico que envolve investigação e desenvolvimento, desde o desenho inicial à criação do produto em 2D e 3D, passando pelo desenvolvimento do protótipo até à peça final.

Cada linha, forma, cor e material usado são cuidadosamente pensados e desenhados pelo designer de produto, para que além de apelativo o produto seja de fácil manuseio, cumpra a sua função e conquiste o consumidor final. Abaixo apresentam-se alguns produtos criados pelos nossos designers de produto.